Outubro Rosa

 

Uma das formas mais eficazes de diagnosticar o câncer de mama precocemente é com o exame de toque. Pode ser feito em casa, por você mesma, com bastante regularidade. Existem três formas para fazer o exame, cada uma delas com orientações diferentes: se olhando no espelho, deitada ou durante o banho.

Ao se olhar no espelho, procure por sinais visíveis como achatamento, vermelhidão, enrugamento, aspereza, saliência ou sensação de dureza. Estando deitada, coloque uma das mãos atrás da cabeça e, com os dedos da outra, faça movimentos circulares de fora para dentro procurando perceber engrossamento do tecido ou algum caroço. Já no banho, erga um dos braços atrás da cabeça e procure massas/caroços nos seios, além de espremer os mamilos para ver se eles liberam algum líquido.

Se você perceber qualquer um desses sintomas, não perca tempo. Procure um mastologista o quanto antes para fazer. Lembre-se: quanto mais cedo o diagnóstico, mais chances de cura.

 

                                    

Pague com
  • PagHiper
Selos

LILI VENDAS COMÉRCIO VAREJISTA ♛ - Rua Santos - Itanhaém - SP - CNPJ: 25.399.616/0001-08 © Todos os direitos reservados. 2020


Para continuar, informe seu e-mail